quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flash - mudanças

e ai galera, neste post mostrarei a vocês algumas modificações que ocorreram na atualização do ActionScript 2 para o ActionScript 3 primeiramente uma simples introdução
A linguagem de programação ActionScript é usada e desenvolvida pela Adobe, é a linguagem cujo o programa Flash utiliza atualmente. O ActionScript é utilizado para orientar objetos, ou seja, sua base é em objetos do palco.
Mudanças
Várias mudanças ocorreram, algumas boas e outras ruins, e a primeira que citarei é o _root. do AS2. o _root. era utilizado basicamente para chamar variáveis externas, agora no AS3 não existe mais esse comando, tornando desnecessário chamar variáveis externas através de um comando.
Algumas outras mudanças ocorreram apenas na escrita, como por exemplo o hitTest (as2) que mudou para hitTestObjet (as3), por exemplo
Uma mudança drástica que houve no ActionScript, é que agora os objetos não podem mais ter códigos de programação, ou seja, todo o código deve ser colocado unicamente nos frames e não mais em MovieClips ou Botões ... as mudanças que ocorreram no AS3 é para melhorar o desenvolvimento do programa, melhorou com certeza, mas muitos programadores estão tendo dificuldades para mudar para o AS3, mas quem ja se adaptou com certeza aprova o AS3.
Funções
no AS2 ja existiam as famosas Functions(){} mas agora no AS3 tornou-se quase obrigatório saber fazer para pelo menos fazer uma homepage ou um jogo, por exemplo para quem ja sabia funções no AS2 com certeza não encontrará dificuldades nesse tópico, mas para quem é iniciante no ramo, aconselho dar uma lida em algoritmos e etc... para finalizar, vou deixar minha opinião: como sou praticamente leigo no assunto (ainda estou aprendendo) eu diria que o AS3 facilitará bastante meu futuro, apesar de eu estar com algumas dificuldades, tentarei assemelhar alguns comandos de Pascal/Delphi/Java/AS2 com o AS3 para que eu possa situar-me a essa linguagem o mais brevemente possível e continuar praticando assim como eu praticava com o AS2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Ele está sujeito à aprovação antes de ser aceito, portanto, manere.